NotíciasAssociação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná

APAF-PR participou do 42º Congresso de Entidades e dos Árbitros

terça, 29 de novembro de 2016 às 14:30:00

A APAF-PR, através do seu vice-presidente Antonio Denival de Moraes, esteve presente no 42º Congresso de Entidades e dos Árbitros de Futebol que foi realizado entre os dias 25 a 27 de novembro, na cidade de Brasília-DF. O Congresso contou com a participação de entidades representativas da arbitragem de diversos estados brasileiros.

 

Dentre outros assuntos, foi debatida a seguinte pauta: sorteio de arbitragem; situação dos árbitros que atuam em outros Estados nos Campeonatos Estaduais; Taxas de arbitragem/2017; Plano de Carreira para o árbitro; Situação administrativa e financeira das Entidades ; Contribuição dos árbitros que jubilam no ano em curso; Profissionalização; Relatório preliminar financeiro ANAF; Ação Judicial Direito de Imagem; Apresentação propostas da arbitragem 2017; agenda para visita aos parlamentares em Brasília; Carta sindical; Aprovação do contrato com a Primeira Liga.

 

Foi um dos mais importantes congressos da entidade, registrando uma grande presença dos representantes do movimento sindical dos estados.

O Congresso da ANAF solidificou a unidade da categoria. Sindicatos e associações de árbitros de futebol saíram ainda mais unidos na defesa de uma ampla pauta de reivindicações.


    R. Voluntários da Pátria, 475 - 9° andar - Cj. 907
    Centro - Curitiba/PR - CEP 80020-000
    contato@apafpr.esp.br
    Copyright © APAF 2015. Todos os direitos reservados.