NotíciasAssociação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná

Árbitros paranaenses participaram de Treinamento promovido pela CBF

domingo, 09 de abril de 2017 às 21:00:00

A Comissão de Arbitragem da CBF promoveu entre os dias 04 a 08 de abril, na cidade de Curitiba-PR, o Programa de Treinamento Nacional da Arbitragem. Participaram da atividades árbitros e assistentes paranaenses que irão compor a SENAF 2017. As atividades teóricas aconteceram no Hotel Lancaster, as práticas no campo do S.O.B.E. Iguaçú e a avaliação física na pista de atletismo do Universidade Positivo, sempre com com o apoio da APAF-PR e da Federação Paranaense de Futebol, através da Escola de Arbitragem Victor Marcassa e da Comissão de Arbitragem.

 

Estiveram presentes o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Cel. Marcos Marinho, os instrutores Milton Otaviano e Cleiber Elias Leite, o instrutor físico Paulo Camello, os vice-presidentes da FPF Amilton Stival e Hélio Camargo, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF Afonso Victor de Oliveira, o membro Anderson Gonçalves e o diretor da Escola de Arbitragem José Gildásio.

 

Dentre os diversos conteúdos abordados destacam-se a padronização da arbitragem nacional, leitura e posicionamento, técnica de arbitragem, impedimento, mão na bola e bola na mão, trabalho em equipe e faltas táticas. Além destes, os árbitros foram submetidos a avaliações físicas, teóricas e análise de vídeos.

 

Os árbitros e assistentes aprovados irão compor a SENAF 2017, podendo trabalhar em competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.


    R. Voluntários da Pátria, 475 - 9° andar - Cj. 907
    Centro - Curitiba/PR - CEP 80020-000
    contato@apafpr.esp.br
    Copyright © APAF 2015. Todos os direitos reservados.