NotíciasAssociação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná

Bruno Boschilia é convocado para a Copa do Mundo Sub-20 2015

Assistente paranaense representará o estado em mais uma competição internacional

quarta, 25 de março de 2015 às 08:50:00

O árbitro assistente FIFA do Paraná, Bruno Boschilia, foi convocado para participar do Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado entre os dias 30 de maio e 20 de junho de 2015, na Nova Zelândia.

 

 

O curitibano vai compor o trio brasileiro ao lado do árbitro mineiro Ricardo Marques e o do assistente catarinense Cléber Lúcio Gil.Bruno Boschilia é o representante da arbitragem paranaense no quadro internacional e fará a sua estreia em competições organizadas pela FIFA. Será o seu segundo torneio fora do país neste ano, já que no momento está no Uruguai, onde integra o trio brasileiro no Sulamericano Sub-17 de seleções.

 

As convocações do promissor assistente representam a reafirmação da arbitragem paranaense no cenário internacional, além do reconhecimento do seu trabalho perante a Comebol e a FIFA. Vale ressaltar que a participação em mundiais de categoria de base é considerada preparatória para os torneios de maior importância organizados pela entidade máxima do futebol.

 

A arbitragem paranaense, com muito orgulho, deseja muita sorte em mais esta etapa nesta brilhante carreira.

 

Bruno Boschilia

 

Curitibano de 31 anos, Mestre em Educação Física, se formou árbitro 2002 e começou a atuar pela Federação Paranaense de Futebol em 2003. Ingressou no quadro da CBF em 2008 e em 2014 conquistou a insígnia da FIFA. Durante esse período coleciona inúmeras partidas pelo paranaense, Copa do Brasil, 80 jogos somente na Série A do brasileiro, além de atuações em duas Copas Sulamericanas e duas Copa Libertadores da América. Atualmente faz parte da renovação da arbitragem brasileira proposta pela CBF. 

 

Por: Eduardo Furiatti


    R. Voluntários da Pátria, 475 - 9° andar - Cj. 907
    Centro - Curitiba/PR - CEP 80020-000
    contato@apafpr.esp.br
    Copyright © APAF 2015. Todos os direitos reservados.