NotíciasAssociação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná

Nota de Repúdio

quarta, 19 de abril de 2017 às 20:21:37

A APAF/PR vem a público REPUDIAR a atitude de determinadas diretorias ao requererem, junto a Federação Paranaense de Futebol, que árbitros de fora do estado do Paraná sejam escalados para as partidas decisivas do Campeonato Estadual 2017.

Importante esclarecer, que desde o ano de 2002, não houve a escalação de qualquer árbitro de fora do quadro estadual nas competições organizadas pela FPF, posto que a arbitragem do Paraná é séria, competente e sempre atua com total imparcialidade!

Causa-nos estranheza este pedido, visto que não houve ao longo da última década qualquer interferência da arbitragem que porventura tenha influenciado no resultado dos campeonatos, notadamente em partidas envolvendo quaisquer equipes da capital.

Informarmos ainda que a arbitragem não possui qualquer vínculo com a Federação Paranaense de Futebol, posto que os membros do quadro atuam como prestadores de serviço, não estando sujeitos a qualquer ingerência ou pressão da Entidade de Administração do Desporto.

Portanto, esta Associação Profissional de Árbitros de Futebol REPUDIA e DISCORDA desta solicitação, considerando-a despropositada, oportunista e com a flagrante intenção de denegrir a imagem dos árbitros do estado e tentar de alguma forma impor pressão sobre os mesmos.

Orgulhamo-nos desta honrosa função que desempenhamos, a qual fazemos com total isenção e imparcialidade! Esta Associação é formada por profissionais capacitados e aptos que sempre contribuem para o bem do desporto e, em hipótese alguma admitiremos este tipo de atitude adotada por qualquer clube de futebol.

A Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná esclarece que respeita o trabalho sério desenvolvido por muitos dirigentes e gestores esportivos, todavia não admite que o caráter e a imparcialidade de seus membros sejam colocados em dúvida, de forma leviana e covarde por quem procura colocar em terceiros a culpa por um suposto fracasso ou insucesso de suas equipes.

Reiteramos nosso compromisso com a arbitragem e com o futebol paranaense, onde garantimos a todas as equipes do estado, a certeza de terem árbitros imparciais, isentos e que jamais terão qualquer influência voluntária no resultado de suas partidas!

Confira o documento oficial.

ASSOCIACÃO PROFISSIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL - APAF/PR

Nota de Repúdio.pdf
    R. Voluntários da Pátria, 475 - 9° andar - Cj. 907
    Centro - Curitiba/PR - CEP 80020-000
    contato@apafpr.esp.br
    Copyright © APAF 2015. Todos os direitos reservados.