NotíciasAssociação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná

NOTA DE REPÚDIO

terça, 14 de abril de 2015 às 08:02:14

A APAF/PR vem a público REPUDIAR o conteúdo da coluna do Sr. Augusto Mafuz veiculada no Jornal Tribuna do Paraná e no sítio eletrônico http://www.paranaonline.com.br/colunistas/augusto-mafuz/108651, em data de 09/04/2015, onde de forma leviana, caluniosa e difamatória assevera que a arbitragem paranaense teria beneficiado a equipe do Foz do Iguaçu Futebol Clube, haja vista ter acontecido um gol irregular na partida entre Foz do Iguaçu e J Malucelli, em data de 05/04/2015. Ainda, segundo este senil colunista, este suposto favorecimento se deve a uma retribuição que a Federação Paranaense de Futebol deve ao filiado Foz do Iguaçu por esta agremiação ter apoiado o candidato a presidência e hoje presidente reeleito Hélio Pereira Cury.

 

Ora, esta Associação Profissional de Árbitros despreza tais alegações, posto que inverídicas, mendazes e com o flagrante escopo de denegrir a imagem de todos os membros dos quadros da arbitragem paranaense.

 

Orgulhamo-nos desta honrosa função que desempenhamos, a qual o fazemos com total isenção e imparcialidade! Esta Associação é formada por pais e mães de família, que deixam seu lar para contribuir com o desporto e, em hipótese alguma admitiremos sermos ofendidos em nossa honra e nossa moral por ninguém, tampouco por qualquer colunista que tenha em seu desiderato precípuo, atingir politicamente dirigentes de clubes e federações e, que tem se notabilizado em sua carreira, por polêmicas e encrencas, trazendo informações sofismáticas as quais colocam em dúvida seus valores e seu caráter, agindo no espeque de prejudicar pessoas de bem que lutam pelo bem do Desporto.

 

A arbitragem paranaense foi profundamente atingida com estas inverdades proferidas pelo Sr. Mafuz, o qual deverá responder cível e criminalmente por colocar em dúvida a lisura e o caráter de homens e mulheres que entram em campo com o único objetivo de aplicar as regras do jogo a este esporte que tantas emoções suscitam em todos os brasileiros.

 

A Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná esclarece que respeita e tem grande admiração pelo excelente trabalho desenvolvido por este grupo de comunicação, todavia não admite que o caráter e a imparcialidade de seus membros seja caluniada e difamada de forma leviana e covarde por um colunista de vossa empresa.

 


NOTIFICAÇÃO_TRIBUNA.2.pdf
    R. Voluntários da Pátria, 475 - 9° andar - Cj. 907
    Centro - Curitiba/PR - CEP 80020-000
    contato@apafpr.esp.br
    Copyright © APAF 2015. Todos os direitos reservados.